mini

Mais um blog sobre maquiagem...

Andei pensando e decidi que vou começar postar uns tutoriais de maquiagem aqui no blog. "Sério? Mais um blog com tutorial?" Sim, sei que soa repetitivo e até mesmo ultrapassado, afinal já tem uma galera boa por aí ensinando e falando sobre maquiagem, mas achei que seria legal a perspectiva de uma menina que possui uma quantidade limitada de produtos para explorar e que que não é nem de longe uma profissional. O que vocês acham?

Para ficar mais didático, farei uma série de posts com os cosméticos que tenho, dividindo-os pela área do rosto em que são utilizados e sua funcionalidade. Exemplificando, a divisão vai ficar parecida com isso:
- Pele: bases, corretivos, iluminadores, etc
- Olhos: sombras, máscaras, curvex, etc
- Boca: batons, lápis, etc

Além de compartilhar os produtos, farei uma pequena resenha/texto com as impressões gerais que tenho deles. Assim, consigo dar uma mãozinha para as pessoas que não entendem nadica de nada e que possam estar tendo um primeiro contato, além de já ajudar vocês a ficarem por dentro do que eu uso quando começarem os tutoriais. Uma boa, né?

Por quê maquiagem? 

Eu não uso maquiagem todo dia e, dependendo do que faço na semana, passo a semana inteira sem nem olhar para minha coleção. Por outro lado, eu tento manter um cuidado diário com minha pele, usando sabonete próprio para rosto ao tomar banho e aplicando protetor solar logo após. Eu tenho uma pele geneticamente acnéica e, inclusive, já tomei Roacutan que, embora não tenha sido utilizado pelo período indicado, deu um bom resultado. Os problemas não acabaram: há fases em minha pele está mais oleosa do que o normal, há fases em que nascem dez espinhas de uma vez, há fases em que ela fica sequinha. A tendência é que eu tenha uma zona t oleosa, principalmente na testa, enquanto a região das bochechas seja mais seca.

minha pele à direita como ela geralmente é, e,  à esquerda, em momentos que considero ruins: bastante oleosidade, poros dilatados e espinhas.

Logo, eu evito usar muitos produtos. Anteriormente fazia o uso também de hidrante e adstringente mas resolvi dar um tempo para a pele respirar. Desse modo, deixo maquiagem para o fim de semana ou eventos mais especiais.

Embora, esteticamente, eu ache mais bonita uma pele bem cuidada do que uma maquiagem bem-feita, eu ainda penso que a maquiagem é um grande acessório. Você pode estar vestindo uma blusa branca e um shorts jeans, mas é só colocar um batom vermelho que a produção já ganha outros ares. E o melhor: é personalizada. Ninguém tem o mesmo rosto. São diferentes tons de pele, formatos de olho, sobrancelha, cílios, boca...Cada um encontra uma maneira apropriada e pessoal de usar um produto ou uma técnica. Quando um corte de roupa não fica legal no nosso tipo físico, ficamos limitadas nas possibilidades de produção. Já a maquiagem abre possibilidades para a utilização de um produto. No meu ver, ainda com seus problemas, a maquiagem consegue ser mais democrática. Claro, tanto no quesito de roupa quanto maquiagem, tudo depende do quanto a pessoa está disposta a arriscar... mas me diz se não é mais fácil se deixar jogar em um detalhe no rosto do que em um no corpo?

Minhas inspirações



Assim, eu convido vocês a se divertirem com a maquiagem! Não precisamos da maquiagem para ficar mais bonitas ou arrumar "defeitos", mas podemos utilizá-la para fazer produções mais criativas, e, quem sabe, inventar personagens. E isso não significa que vamos usar cores chamativas ou fazer maquiagens absurdas! Um detalhe já faz diferença!

Vou deixar o link de três peritas no assunto para quem quiser adentrar nesse mundo e entender um pouco mais sobre ele:

Dia de beauté - Vic Ceridono: Blog/Youtube
Petiscos - Julia Petit: Blog/Youtube
Nina Secrets: Blog/Youtube
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©