mini

Kylie Jenner e os anos 90

Se você visitou o processando ontem, deve ter lido meu post “o fantástico mundo de Kylie” no qual eu comentei um pouco sobre o sucesso da caçula da família Kardashian nas redes socias – principalmente no instagram – e o estilo de vida bem glamuroso dela.

Hoje volto para falar das influências da moda dos anos 90 no estilo da moça . O tumblr All Things 90s vai amolecer o coração dos saudosos.  Como eu nasci na metade dessa década só vivencei algumas das tendências lançadas. Ah! O buzzfeed () fez um post muito bacana reunindo algumas delas! Clica no link para dar uma olhada e já ter uma noção de alguns elementos que vamos perceber nos visuais de Kylie.

Vamos lá?





Cindy Lauper já tinha preparado o terreno nos anos oitenta. A cantora tinha um visual muito louco, exagerado (no bom sentido) e cheio de cor. No ano de 1983 lançou o albúm She's So Unsual, com o hit Girls Just Wanna Have Fun, e estourou! Se você olhar o clipe, vai perceber que além do loiro alaranjado de Cindy, temos uma menina com mexa azul no cabelo. Cor que mais tarde seria usada pela Gwen maravilhosa Stefani. A lead singer do No doubt inspirou muitas meninas na época e, se não lançou, fez uso de várias das tendências que veremos aqui, como os bindi (terceiro olho indiano) e maquiagem escura.




As mulheres desse decênio amavam batons escuros, principalmente os tons de terra e os avermelhados. Basta assistir qualquer série ou filme da época para reparar que essas cores predominavam. Dá um google em Friends, Charmed e até Sabrina, a aprendiz de feiticeira e observe os batons: muito marrom e vermelho. Ou simplesmente olhe fotos antigas da sua mãe ou de tias. Há alguns anos minha mãe não tinha nenhuma outra cor além dessas; hoje ela até aposta num rosinha. Mas essa moda surge nos anos 20 com as divas de Hollywood e as melindrosas. A indústria de cosméticos até então só havia criado batons de pigmentação escura e as mulheres adoravam usá-los fazendo contorno de coração na boca.






Essa é nossa conhecida. A marca brazuca, criada em 1979, foi e continua sendo um sucesso. Não só aqui mas no mundo todo. Nova York, por exemplo, tem uma Galeria Melissa para chamar de sua. O modelo aranha se tornou um clássico e quase toda criança/adolescente que viveu nos anos noventa tinha no mínimo uma. Hoje em dia não é muito comum nós vermos alguém com elas nos pés, pelo menos no Brasil. Mas aparentemente lá fora ela ainda tem o seu espaço. Me julguem mas juro como tô pensando em comprar uma pra mim #olhaalok #éverdade rsrsrsrsrs

Esse look da Kylie tá total anos 90: melissa + meia, gargantilha e o>>>CABELO<<<. Achei gata.



Elas voltaram! As meninas do Girls with Style fizeram um post incrível, explicando muito mais do que eu conseguiria, sobre essa tendência. Talvez esse seja o acessório que Kylie mais usa em suas produções - até mesmo no red carpet.

Se você curtiu essa ideia e não tá a fim de gastar uma grana em lojas, faça você mesma! A youtuber Bethany Mota fez um vídeo mostrando o passo a passo:


Além dessas citadas acima, Kylie incorpora outras modas dos anos 90 como o terceiro olho indiano, peças mais folgadinhas, xadrez, camisa de banda, a estampa de girassol etc. Dá uma olhada:


O que você acha dos anos 90? Nós deveríamos deixar essas modas pra lá ou continuar com elas? Por favor, não me deixe falando sozinha :( hahaha Se você achou a publicação uma merda e que eu poderia abordar o assunto de maneira mais interessante, comente. Se você curtiu, comente! Tô querendo saber um pouco mais das minhas leitoras. BESOS.

As montagens bem trash foram feitas por mim - por isso estão ridículas assim - pra gente entrar nessa vibe dos anos noventa.


Comentários no Facebook
4 Comentários no blog

4 comentários:

  1. Adoreeeeei o post! Revivi minha infância na parte das melissas e gargantilhas! E as montagens estão ótimas também... Arrasou, chaminha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, você é demais hahaha vou te dar um beijo só por ter comentado!!!

      Excluir
  2. Estou apaixonada pelo seu blog e principalmente por esse post, já que tenho uma girl crush tremenda pela Kylie hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha quem tá por aqui! hahaha fico muito feliz com isso! A kylie é demais né? O que mais vc gostaria de ver por aqui? beijão

      Excluir





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©